Sony Ericsson divulga próximos Xperia mini e Xperia mini pro

1 min de leitura
Imagem de: Sony Ericsson divulga próximos Xperia mini e Xperia mini pro

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony Ericsson)

A Sony Ericsson divulgou a próxima geração de seu smartphone que utiliza o sistema operacional Android. Os novos Xperia mini e o Xperia mini pro são iguais em especificações técnicas, mas contêm algumas diferenças no público-alvo.

A diferença fica por conta de um teclado QWERTY deslizável no Xperia mini pro, fazendo com que ele seja mais direcionado a quem utilize bastante a digitação no celular. Já para a gravação de vídeos, o Xperia mini é a melhor opção, pois é considerado o menor smartphone Android com suporte a vídeos HD.

Ambos os aparelhos rodam a partir do Gingerbread 2.3, integrado com tecnologias como o Mobile BRAVIA Engine, que permite uma tela mais com imagens mais realistas, além da possibilidade de gravar vídeos em HD (em 720p).

A tela de três polegadas do aparelho é feita de vidro e permite multitouch. A interface ainda permite a visualização de até 16 aplicativos na tela inicial. Além disso, a bateria terá 30% a mais de duração que modelos anteriores e os usuários terão acesso a uma app store com até 150 mil programas com suporte para Android.

Confira as especificações dos produtos:

  • Processador Qualcomm Snapdragon de 1 GHz;
  • 320 MB de memória;
  • Tela de vidro de 3 polegadas;
  • Entrada para cartão microSD (inclui cartão de 2 GB);
  • Conectividade WiFi e Bluetooth;
  • Rádio FM;
  • Câmera de 5 megapixels com foco automático e flash em LED;

A data de lançamento não foi oficialmente decidida, mas deve ocorrer no segundo semestre de 2011.

Integração com redes sociais

A Sony Ericsson aproveitou para divulgar o Facebook inside Xperia, o acesso rápido ao Facebook através dos novos modelos. Posteriormente, toda a família de smartphones da empresa deve receber o mesmo recurso, que permite ao usuário entrar em sua conta até mesmo enquanto acessa outras funções do aparelho.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.