Bacon, Selfie e 36 outros emojis estão chegando

1 min de leitura
Imagem de: Bacon, Selfie e 36 outros emojis estão chegando
Imagem: Kiss92,5

O consórcio Unicode, aquele que determina os padrões para a linguagem escrita em meios digitais, liberou hoje uma lista com 38 novos emojis que estão para chegar a smartphones e outros aparelhos até meados de 2016. A lista inclui itens bastante requisitados e representados de outras formas até aqui, como aquele bonequinho dando de ombros. Outros novos itens de destaque são “Bacon” e “Selfie”.

Há também alguns elementos mais intrigantes, com uma mulher grávida, um príncipe e uma “carinha mentirosa”, com nariz de Pinóquio e tudo mais. Infelizmente, essas novidades não estão muito perto de chegar aos teclados de muita gente por aí, muito menos aos comentários do Instagram. A previsão de lançamento é para junho de 2016.

Esses novos itens farão parte da versão 9 do Unicode, que acabou ter a sua versão 8 liberada em fase de avaliação. Fora isso, os novos padrões que incluem essa lista de emojis inéditos podem não ser implementados em aparelhos mais antigos, que não recebem mais atualizações de softwares das suas fabricantes.

De qualquer maneira, vale a pena conferir a lista completa de novos itens na galeria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.