Acordo entre Yahoo e Fleksy levará buscas para o teclado dos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Acordo entre Yahoo e Fleksy levará buscas para o teclado dos smartphones
Imagem: Fleksy

A companhia de teclados especiais para dispositivos móveis Fleksy anunciou em Barcelona uma parceria com a Yahoo para integrar o serviço de buscas diretamente dentro de seus aplicativos mobile. Agora, os usuários que modificaram seus teclados usando o produto da companhia devem receber acesso a uma ferramenta que permita fazer pesquisas na internet sem ter que fechar suas conversas.

A notícia vem dois meses após a Fleksy ter lançado seus temas com marcas e extensões. Enquanto o primeiro permite que você compre interfaces especiais provenientes de acordos com outras empresas, como o de Frozen, da Disney, a segunda ferramenta possibilita expandir as funcionalidades dos teclados acrescentando recursos como fileiras de números, atalhos, launchers de apps e, agora, um mecanismo de buscas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O acordo com a Yahoo poderá ser monetizado pela Fleksy ao cobrar dos usuários que quiserem baixar a extensão caso eles já tenham ocupado os três espaços gratuitos disponibilizados pela criadora do software. Outra forma em que a companhia pode ganhar dinheiro com o acordo é por meio do estabelecimento de divisão de receitas com a empresa de buscas – o que deve funcionar com base em anúncios de terceiros.

Vantagens das parcerias

“Devido ao alto envolvimento dos teclados, que são abertos em média 180 vezes por dia, e à sua posição na linha de frente da interação nos dispositivos móveis, acreditamos que buscas contextuais feitas neles podem criar uma experiência transformativa. Fazer parcerias para desenvolver extensões com líderes de mercado como a Yahoo é o primeiro passo para progredir com esse objetivo”, disse o CEO da Fleksy Kosta Eleftheriou.

Já do lado do Yahoo, o acordo deve ser um impulso adicional à sua estratégia para retomar espaço nos mercado de buscas, há tempos dominado pelo Google. Há pouco tempo, a empresa estabeleceu uma parceria com a Mozilla para substituir o mecanismo de pesquisas padrão no Firefox pelo seu serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.