Phorm, uma capa que cria um teclado físico no iPad, é lançado oficialmente

1 min de leitura
Imagem de: Phorm, uma capa que cria um teclado físico no iPad, é lançado oficialmente

As telas touchscreen já se tornaram um padrão faz algum tempo. Disponíveis em uma variedade gigantesca de produtos, essa tecnologia praticamente domina o método de interação entre os usuários e seus dispositivos. Porém, nem todos devem ter se adaptado a essa tendência e muitos ainda devem sonhar em, algum dia, voltar a ter teclado físicos em seus dispositivos.

Uma empresa chamada Tactus Technology parece ter ouvido esse anseio silencioso e lançou o primeiro acessório capaz de oferecer um teclado "mórfico" para os dispositivos. O Phorm, item que já deu as caras aqui no TecMundo, é uma capa que, além de proteger o aparelho, projeta pequenos botões para simular a sensibilidade de um teclado físico. E tudo isso com o deslizar de uma pequena barra na parte traseira do acessório.

Teclado físico sendo projetado na tela do iPad.

Como funciona?

Apesar de parecer complexo, o seu funcionamento é bastante simples. Ao deslizar o botão na parte traseira do Phorm, a proteção colocada sobre a tela do aparelho tem pontos específicos inchados com um microfluido, conferindo um aumento do relevo daquela parte do display.

O objetivo do Phorm é melhorar a velocidade e precisão da digitação sem exigir que um acessório externo seja conectado ao dispositivo. Disponível apenas para o iPad mini, a capa com todas as suas funcionalidades está em pré-venda no site oficial do produto por US$ 99 (aproximadamente R$ 280 em conversão direta na cotação atual). Porém, a Tactus Technology tem planos de levar o Phorm para outros aparelhos, como o iPad tradicional e o iPhone 6 Plus.

Será que o Phorm chega por aqui?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.