Dedos ágeis: brasileiro faz teclado Fleksy bater novo recorde de velocidade

1 min de leitura
Imagem de: Dedos ágeis: brasileiro faz teclado Fleksy bater novo recorde de velocidade

O aplicativo de teclado Fleksy é considerado o mais rápido do mundo pelo Guinness World Records. E a ferramenta de digitação está ainda mais veloz. Acontece que, conforme anunciado pela companhia nessa terça-feira (18), o tempo mínimo para a escrita de uma complicada frase foi novamente batido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Bastante usado nos populares sistemas Android e iOS, o app estabeleceu nova marca para o recorde prévio de 18,19 segundos para a digitação de uma sequência de palavras. O feito foi realizado pelo brasileiro Marcel Fernandes Filho, de 17 anos, em um iPhone 6 Plus com iOS 8 em apenas 17 segundos.

“Estamos muito orgulhosos por Fleksy ter ajudado Marcel a alcançar seu impressionante feito. A velocidade e a precisão que o aplicativo provê provaram novamente sua ‘classe mundial’”, disse Ioannis Verdelis, COO da companhia. O registro feito pode ser acompanhado por meio do vídeo acima.

Para bater a marca, Marcel teve de digitar a seguinte frase: “The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human”, que, em tradução livre, pode ser entendida como: “As piranhas com dentes-de-navalha dos gêneros Serrasalmus e Pygocentrus são os peixes de água doce mais ferozes do mundo. Na realidade, eles raramente atacam um humano”.

Além de anunciar o recorde, a companhia responsável por Fleksy lançou o aplicativo com um desconto de 50% para a versão da ferramenta aos sistemas Android. Agora, usuários podem adquirir o robusto serviço por US$ 1,99 (Google Play); clientes da Apple desembolsam o valor de US$ 0,99 (App Store).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.