13 efeitos muito loucos para criar com o teclado Corsair K70 RGB [vídeo]

6 min de leitura
Imagem de: 13 efeitos muito loucos para criar com o teclado Corsair K70 RGB [vídeo]

O teclado para jogos Corsair K70 já era uma obra de arte por si só. Com suas teclas mecânicas suaves e impressionantemente silenciosas, esse periférico enche os olhos de qualquer pessoa que o vê, sendo gamer ou não. Porém, a empresa fabricante de acessórios e peças de hardware queria mais e por isso lançou um belo update no mercado: o Corsair K70 RGB, uma atualização colorida, por assim dizer, do K70.

Esse teclado, assim como o seu antecessor, é para poucos – nós sabemos. No entanto, aqueles felizardos que têm a chance de pôr as mãos em um periférico desses têm mais é que comemorar. O K70 RGB oferece uma oportunidade perfeita para isso com a sua personalização de cores praticamente ilimitada. Nesta matéria especial do TecMundo, reunimos e mostramos alguns dos efeitos mais bacanas produzidos com esse periférico e os listamos a seguir para vocês apreciarem ou customizarem seus próprios teclados.

Corsair K70 RGB

O K70 RGB, ao contrário do seu antecessor, não possui uma retroiluminação de apenas uma cor. O periférico utiliza o sistema RGB para oferecer uma palheta gigantesca de combinações e efeitos muito impressionantes. De acordo com a fabricante, é possível produzir mais de 16 milhões de cores com esse teclado.

A iluminação independente de cada tecla mecânica recebeu um belo aperfeiçoamento se considerarmos a versão antiga. O LED monocolor foi substituído por um sistema de três cores que consegue mesclá-las com muita fluidez. Um encapsulamento translúcido ao redor do LED multicolorido espalha toda a luz ao redor da tecla, dando aquele efeito bacana que conhecemos dos teclados retroiluminados.

Esse modelo da Corsair foi um pouco criticado por causa da complexidade de seu software de personalização. O funcionamento do periférico, obviamente, respeita o princípio do plug and play, mas do que adiante ter um acessório desses se não for explorar todas as suas funcionalidades?

Falando nelas, esse dispositivo oferece um arsenal de recursos de dar inveja em qualquer concorrente do mercado. O K70 RGB possui, além das teclas mecânicas com o mecanismo Cherry MX Red, botões multimídia que são uma mão na roda. Destaque para o ajuste do volume, que traz um funcionamento intuitivo e muito criativo.

O sistema de macros é o que torna esse teclado um dos mais avançados do mundo. É possível configurar um botão para realizar uma série de ações, obtendo vantagem nos mais diversos jogos, desde um FPS até um MOBA. A memória interna consegue dar conta de tudo o que ele realiza, além de permitir portar as configurações para onde quer que você vá.

Com um design que imita o aço escovado, o K70 RGB definitivamente aparenta ser uma obra de arte. O periférico é leve e transparece bastante resistência com o seu acabamento emborrachado em algumas regiões. O acessório também acompanha um apoio para o pulso que pode ser acoplado a ele.

Vamos falar de cores

O software utilizado para customizar o comportamento e a “cara” do K70 RGB é o Corsair Utility Engine (CUE). Esse programa possibilita configurar os seus próprios padrões de cores e resposta das teclas, permitindo uma personalização praticamente ilimitada.

É possível configurar cores estáticas ou dinâmicas nesse periférico. Efeitos de ondas e reações ao pressionamento das teclas também são opções para esse teclado que esbanja cores aos olhos.

Explicando de maneira simples, o software trabalha com um esquema de perfil para personalizar o seu funcionamento. É possível configurá-lo desde o começo, mas é bacana ver que muitas pessoas tiveram o trabalho de explorar todas as opções do complexo CUE, o programa da Corsair, e montar esquemas de cores e respostas bem interessantes.

É exatamente isso que você confere a seguir: vasculhamos na internet à procura dos perfis que ofereciam os efeitos mais bacanas e loucos e os disponibilizamos para vocês avaliarem a partir de agora.

1. Arco-íris

Quando se trata de muitas cores, não há como não pensar em um efeito arco-íris para o K70 RGB. E não se trata de uma simples exibição da palheta do teclado. Esse efeito muito bacana parece “deslizar” sobre todas as teclas do periférico em um loop infinito e muito interessante.

Download do perfil

2. Equalizador

Quem gosta de música vai curtir esse perfil do K70 RGB. A iluminação imita o funcionamento de um equalizador de som, conferindo esse efeito interessante e quase audível para o teclado da Corsair.

Download do perfil

3. Pulso eletromagnético

Brincando com o toque das teclas, esse perfil imita um pulso eletromagnético e desliga todas as luzes de forma concêntrica quando uma tecla é pressionada. Passados alguns segundos, é como se a energia fosse restaurada, e o efeito luminoso volta a funcionar em todo o teclado.

Download do perfil

4. Tempestade de fogo

O efeito desse perfil simula o fogo com a ajuda da retroiluminação. As cores exibidas realmente dão a impressão de que o periférico está em chamas.

Download do perfil

5. Trovoadas

Medo de trovões? E que tal tê-los diretamente em seu K70 RGB? O efeito desse perfil coloca alguns raios que emergem do topo do teclado, dando a impressão bem bacana de estar no meio de uma tempestade com respingos de chuva caindo do céu.

Download do perfil

6. Rave

Esse perfil é para quem gosta de uma rave. O efeito simula aquela iluminação típica de casas noturnas, mas o mais impressionante é quando as luzes estão apagadas: no escuro, a iluminação proveniente do teclado realmente parece nos transportar para uma balada.

Download do perfil

7. MOBA

Feito para jogadores de games do gênero MOBA, como League of Legends e DotA 2, esse perfil dá destaque aos botões mais usados nesse estilo de jogo: as teclas Q, W, E e R. O restante do teclado mantém uma cor serena para não atrapalhar os jogadores, e respostas de luz rápidas são emitidas a cada pressionar das teclas.

Download do perfil

8. FPS

O destaque desse perfil voltado para os gamers que gostam de FPS são as teclas W, A, S e D, muito usadas nesse tipo de jogo. Depois de pressionada, cada tecla dá uma resposta rápida na cor branca.

Download do perfil

9. Pac-man

Quem nunca jogou Pac-man ou, como é conhecido em alguns lugares, o Come-come? Esse perfil traz a pequena criatura amarela diretamente para o seu teclado gamer, comendo bolinhas brancas e fugindo de um fantasma que o persegue.

Download do perfil

10. Nyan Cat

O gato mais louco e doce da internet que vive viajando pelo espaço também foi homenageado no K70 RGB. O efeito aproveita as cores do arco-íris para simular o Nyan Cat no teclado da Corsair.

Download do perfil

11. Matrix

Sabe aqueles caracteres indecifráveis que aparecem caindo em cenas do filme Matrix? Esse efeito foi simulado no teclado gamer da Corsair e ficou muito bacana.

Download do perfil

12. Estrela do Mario

A estrela de invencibilidade do Mario também marca presença por aqui. O efeito parece meio sem graça, mas, quando apertamos a tecla certa, a magia da estrela realmente acontece.

Download do perfil

13. 1-Up

Para finalizar, uma vida longa para nosso amigo bigodudo com esse efeito que simula o cogumelo verde que fazia a alegria de todos os jogadores.

Download do perfil

.....

O que vocês acharam desses efeitos loucos do Corsair K70 RGB? Como dissemos, sabemos que são poucos aqueles que poderão experimentar essa novidade, principalmente considerando o preço com o qual esse periférico poderá ser vendido no Brasil (ele ainda não está disponível por aqui).

No entanto, fica a dica para aqueles que conseguirem pôr as mãos em um Corsair K70 RGB: baixe os perfis e teste cada um deles até encontrar aquele que melhor se ajusta às suas necessidades. Ou, se preferir, crie as suas próprias configurações e compartilhe conosco para que possamos testar em nosso teclado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.