Dedinhos gordos? Aplicativo ThickButtons do iPhone é a solução

1 min de leitura
Imagem de: Dedinhos gordos? Aplicativo ThickButtons do iPhone é a solução
Imagem: The Next Web

Quando a Apple finalmente permitiu a instalação de aplicativos terceiros de teclado no iPhone, isso foi um grande avanço tanto para os usuários quanto para os desenvolvedores. Embora o SwiftKey seja um dos prediletos entre os fãs do iOS, existem também dezenas de alternativas, como é o caso do ThickButtons.

O teclado virtual foi feito sob medida para quem tem um “probleminha” com dedos gordos. Afinal, não há nada mais irritante do que ter que escrever uma mensagem de cinco linhas e ter que voltar sete vezes para corrigir os erros que foram causados pelos dedinhos largos. Além disso, ainda há o incômodo do corretor ortográfico que entende as teclas pressionadas errado e acaba mais atrapalhando do que ajudando.

Embora tenha sido lançado recentemente para o aparelho da Apple via iTunes, o software já está disponível na Google Play Store faz alguns anos, possuindo quase 1 milhão de downloads desde a sua estreia.

Dedinhos de mel

O ThickButtons faz justamente o que ele sugere, ou seja, cria botões mais largos para ajudar os usuários de celulares com opções de multitouch – principalmente aqueles que possuem mãos grandes ou dedos mais grossos. Além de deixar os ícones maiores conforme você digita, o aplicativo também exibe sugestões de uso se baseando em predições.

Ainda que a ferramenta funcione exatamente como promete, ela ficou devendo opções para aprimorar a digitação com uma mão e deslizar sobre a tela para montar frases – algo que ocorre com o Swype e o SwiftKey. Entretanto, se você tem problemas para pressionar as teclas corretas e não quer cometer mais gafes, não deixe de conferir o ThickButtons.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.