Teclado-borboleta elimina o mouse e dá importância aos polegares

1 min de leitura
Imagem de: Teclado-borboleta elimina o mouse e dá importância aos polegares
Imagem: Keyboardio

Quem cansou do modelo tradicional de teclado que acompanha desktops ou tablets pode querer inovar e comprar um modelo gamer — mas ele ainda é muito parecido com o padrão. Por isso, é surpreendente quando surge um projeto que modifica tanto essa aparência. Trata-se do Keyboardio, que tem a forma de uma borboleta.

Ele divide o teclado em duas "asas", que concentram uma variedade de teclas cada uma. A ideia não é só deixá-lo bonito, mas também ergonômico: segundo os criadores, a posição é mais natural e confortável para as mãos e pulsos, especialmente para quem passa mais tempo digitando.

Teclas importantes, como "Shift", Alt" e "Ctrl", foram movidas para a altura dos polegares, excluindo o uso dos mindinhos. Logo abaixo, fica uma tecla de opções que pode ser usada para configurar macros. E ele é ainda mais ambicioso: a ideia do Keyboardio é eliminar o mouse, controlando o cursor pelos direcionais ou via "W", "S", "A" e "D", além de movimentar a seta pelos quadrantes da tela usando atalhos do teclado.

O periférico também é bastante personalizável: o código-fonte e uma chave de fenda acompanham a caixa do produto para que você personalize o teclado como achar melhor, e a conexão pode ser feita via Bluetooth. O Keyboardio foi exibido na feira de tecnologia TechCrunch Disrupt e, infelizmente, ainda é somente um projeto em fase inicial de desenvolvimento e não tem previsão para ser lançado comercialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.