Digitar no ar? Esse é o conceito do teclado AirType para aparelhos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Digitar no ar? Esse é o conceito do teclado AirType para aparelhos móveis

Desde que os dispositivos móveis surgiram com os celulares e seus pequenos botões, posteriormente com as telas sensíveis ao toque e com os tablets com seus visores maiores, digitar tem sido algo um tanto complicado nesses aparelhos.

Por mais que existam aplicativos de teclados digitais que procurem tornar o ato de digitar algo mais fácil, simplesmente não há como fazer ele se tornar igual ao teclado tradicional.

Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores resolveu criar o conceito do AirType – um teclado que impressionantemente não existe fisicamente. Em processo inicial de desenvolvimento (e com o auxílio de diversos investidores), o teclado é composto por dois dispositivos que são como pulseiras que ficam presas nas palmas das mãos, capazes de identificar quais são as teclas que você quer digitar com base no posicionamento de seus dedos.

Um teclado invisível

Não existe qualquer tipo de projeção ou de imagem virtual aqui – você realmente deve digitar no invisível (ou no ar, como o próprio nome do acessório já diz). O objetivo é ser um item destinado aos tablets, um teclado que pode ser transportado facilmente para qualquer lugar e se adaptar livremente aos mais variados tipos de superfície. Veja um vídeo do conceito de AirType logo abaixo:

Os sensores são capazes de entender quais teclas você quer digitar, além de também poderem aprender o padrão de seus movimentos para melhor se adaptar individualmente ao usuário – de acordo com informações do site oficial dos desenvolvedores (que você pode acessar aqui). Os acessórios, quando comercializados, supostamente também virão com um aplicativo que é capaz de prever as próximas palavras e corrigir o texto automaticamente. Não há qualquer tipo de previsão de lançamento ou de preço do AirType.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.