Smartwatches: Minuum lança vídeo mostrando seu app de teclado

1 min de leitura
Imagem de: Smartwatches: Minuum lança vídeo mostrando seu app de teclado

No mês de agosto do ano passado, o Tecmundo noticiou que um novo tipo de teclado havia sido lançado para smartphones e tablets Android. Nós estamos falando do Minuum, que deixou de lado o tradicional QWERTY para introduzir uma maneira de escrever em que as letras ficam todas posicionadas na horizontal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade é que este aplicativo agora deve ser lançado para relógios inteligentes em breve, como é caso do Galaxy Gear. Como forma de mostrar que o teclado desenvolvido é fácil de usar e prático, um vídeo foi feito, sendo que a pessoa utiliza o software e conta um pouco mais das vantagens apontadas pelos próprios desenvolvedores da ferramenta.

Um app para telas pequenas

Assim como você pode conferir no vídeo acima, a pessoa escreve de maneira consideravelmente rápida com o Minuum — atividade que foi considerada muito trabalhosa em smartwatches. Outra característica que também foi posta em evidência é o fato de que o estilo do teclado economiza espaço e permite que você veja o que está escrevendo.

Os responsáveis pela gravação também explicam que o software trabalha com um algoritmo que é capaz de interpretar a diferença entre a palavra escrita e o sentido que você quer passar, possibilitando que você erre as letras e continue tendo boas sugestões do corretor — outro aspecto favorável às telas pequenas.

Apesar disso, a versão para relógios inteligentes ainda está sendo desenvolvida e não pode ser baixada. No entanto, se você deseja testar o teclado Minuum, clique aqui e acessa a página correta da Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.