BlindType: digitar sem teclado já é possível

1 min de leitura
Imagem de: BlindType: digitar sem teclado já é possível

Dando continuidade à corrida pela melhor digitação em celulares, desenvolvedores buscam soluções como Swype, ShapeWriter e Swiftkey. Entretanto, todos esses métodos continuam utilizando o desenho do teclado na tela do aparelho, mudando apenas a maneira de interpretar e traduzir as informações para a forma de texto.

BlindType é a primeiro método de digitação para smartphones que permite que você escreva sem qualquer teclado. Também conta com um corretor e interpretador de textos inteligente para acelerar o processo e permitir maior mobilidade. Diferente de tudo o que você já viu, o BlindType pode mudar a maneira como você digita.

Teclado invisível

Antes que desapareçamos com o teclado, é mais fácil compreender o funcionamento desta novidade com a visualização das teclas. Fixando apenas a disposição das letras, o BlindType é capaz de mudar orientação, posição e dimensões de um teclado QWERTY à medida que você digita. Dessa maneira, qualquer lugar na tela que fosse tocado assumiria o papel da interface textual.

Baseado na distância entre as teclas e auxiliado por um poderoso corretor ortográfico, BlindType se adapta a diferentes situações. Quem está bastante familiarizado com os teclados para celulares nem precisaria da orientação visual para digitar. Ainda difícil de imaginar? Assista ao vídeo dos desenvolvedores para compreender melhor o conceito:

Ao invés de buscar a máxima precisão ao tocar as teclas como nos outros métodos, é o teclado que se adapta à digitação do usuário. Para se sentir mais confortável, basta que o usuário mude a orientação do aparelho ou aplique um espaçamento diferente entre as letras que imagina.

De acordo com as palavras mais utilizadas, o motor de BlindType aplica uma correção aos caracteres ao final de cada palavra digitada e ajusta a posição do teclado para tal. Claro que usuários que não apresentam muita familiaridade com os teclados convencionais para celulares precisarão de um período maior antes de abandonar o apoio visual.

Ainda não há data confirmada para lançamento no mercado, mas seus desenvolvedores garantem que o BlindType logo estará disponível para iPhone, iPad e sistemas Android. Entre os novos métodos de digitação que brigam por um espaço na tela do seu computador, o vencedor pode ser invisível aos seus olhos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.