Teclado oficial da Google é disponibilizado na Play

1 min de leitura
Imagem de: Teclado oficial da Google é disponibilizado na Play

Correções, indicações e dicionário para 26 idiomas. (Fonte da imagem: Reprodução/GooglePlay)

O teclado oficial da Google acaba de ser listado entre os demais aplicativos da Google Play. Com padrão de funcionamento muito semelhante ao de apps como Swype e Swiftkey, o Google Keyboard permite que você digite utilizando gestos ou a voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Basicamente, o aplicativo interpretará qualquer sequência de rabiscos sobre o teclado como uma palavra em potencial, exibindo então diversas sugestões. Além disso, o teclado também corrige erros automaticamente e sugere as próximas palavras do seu texto — quase uma muleta para o cérebro, vale dizer.

Por fim, o app também inclui um dicionário para 26 idiomas, diversos layouts de teclados avançados e — o que é igualmente importante — pode ser utilizado em qualquer versão do Android.

Um teclado virtual mais robusto

Mais robusto e mais confiável. (Fonte da imagem: Reprodução/GooglePlay)

Embora existam diversas opções de “teclados inteligentes” na Google Play — e mais uma porção que vem instalada pelo fabricante em aparelhos diversos —, fato é que muitos desses softwares ainda deixam muito a desejar. O Google Keyboard traz, portanto, a possibilidade de ter em qualquer aparelho o celebrado aplicativo incluído na versão 4.2 do Android (Jelly Bean).

[ATUALIZADO] Como instalar o Google Keyboard no seu aparelho

Talvez você tenha tentado instalar o teclado oficial do Google e, como resposta, tenha recebido apenas uma mensagem de “não compatível”. Bem, ocorre que, por hora, o Google Keyboard não se encontra disponível para celulares tupiniquins — a menos que seja o Nexus, naturalmente.

Mas há uma alternativa para experimentar o aplicativo. Caso o seu smartphone seja nacional, será preciso baixar um APK — um pacote para Android que permite baixar aplicativos por fora do Google Play. Você pode baixar um APK clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.