Optimus Popularis: milhões de teclados em um

1 min de leitura
Imagem de: Optimus Popularis: milhões de teclados em um

Optimus Popularis (Fonte da imagem: Divulgação Art. Lebedev)

São muitos os teclados que tentam ser específicos para uma tarefa, como jogar games de FPS e acessar redes sociais, porém, é provável que nenhum seja tão personalizável quanto o Optimus Popularis.

Desenvolvido pelo conceituado designer Art. Lebedev, este teclado não tem mudanças muito radicais em seu formato, mas traz algo que se parece com uma “telinha” de OLED embaixo de cada tecla, possibilitando que o usuário mude o desenho dos botões da maneira que quiser. Dessa forma, é possível alterar o layout instantaneamente para mostrar as teclas do idioma japonês, russo e até árabe.

Na hora da jogatina, também é possível fazer os botões assumirem o desenho das armas de jogos como Half-Life, eliminando a necessidade de se decorar a posição dos botões de atalho de cada game. Além disso, um painel OLED retangular pode ser configurado para mostrar as faixas de música sendo reproduzidas, avisos sobre novos emails e até a cotação monetária do dia.

Todas as configurações podem ser feitas através de um software próprio. Uma versão em formato maior e sem o painel OLED de uso geral também está disponível, com o nome de Optimus Maximus. Apesar de já estar em produção, o teclado Optimus Popularis ainda não está à venda. Já a versão maior pode ser comprada no site oficial de Art. Lebedev por módicos US$ 2.068,00, mais de R$ 3.700,00.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.