Windows 8 poderá ter suporte ao envio de mensagens SMS

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 poderá ter suporte ao envio de mensagens SMS

(Fonte da imagem: Redmond Pie)

Informações obtidas pelo site Redmond Pie indicam que a versão final do Windows 8 poderá contar com o envio e recebimento de mensagens SMS. Investigações feitas no código fonte da build 7989 do sistema operacional, vazada recentemente, também indicam a presença de um recurso de geolocalização para uso em dispositivos portáteis.

Tais recursos reforçam as evidências de que o foco da empresa com o novo produto vai além dos computadores pessoais, algo reforçado pela Microsoft durante a apresentação oficial do Windows 8. Tudo indica que as novidades serão utilizadas como uma forma de possibilitar a realização de ligações e envio de mensagens a partir de tablets e notebooks compatíveis com a tecnologia 3G.

Novo teclado virtual

Outra novidade presente na build 7989 é o teclado virtual reformulado para uso em dispositivos com tela de toque. Além de permitir a concentração de teclas nas partes laterais da tela, a Microsoft incluiu uma lista variada de emoticons, que podem ser adicionados facilmente às mensagens com um simples toque do dedo.

Loja de aplicativos

Usando engenharia reversa na versão preliminar mais recente do Windows 8, o usuário do Twitter Thomas Hounsell descobriu sinais que confirmam a presença de uma loja de aplicativos. Segundo as informações publicadas, será possível desbloquear funções extras no sistema operacional através da compra de licenças online, o que pode indicar o fim dos nomes Basic, Home e Ultimate.

(Fonte da imagem: Redmond Pie)

Caso as informações se confirmem, a loja de aplicativos pode significar que todos os usuários do novo software contariam com as mesmas possibilidades em um primeiro momento. Para aqueles que precisam de mais recursos, uma simples compra online seria o suficiente para desbloqueá-los, o que tornaria a experiência com o produto mais personalizada.

A Microsoft não se pronunciou quanto a essa opção, ainda guardando mistério sobre a forma como administrará a venda de novos aplicativos e funções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.