TAP: dispositivo futurista faz qualquer superfície se tornar um teclado

1 min de leitura
Imagem de: TAP: dispositivo futurista faz qualquer superfície se tornar um teclado

Logo acima, você pode conferir o que é o TAP. À primeira vista, parece se tratar de um "soco inglês de borracha" ou mesmo um anel futurista para vários dedos.

Mas a grande verdade é que se trata de um teclado sem fio, criado com tecnologias bem curiosas e que pode fazer com que qualquer superfície se torne um teclado digital para smartphones e outros aparelhos.

O grande segredo dele está na interpretação dos movimentos. Como você sabe, cada tecla digitada em um teclado exige que a musculatura dos seus dedos seja ativada para fazer as movimentações. Com o TAP, o sistema reconhece os movimentos das mãos e indica quais seriam as teclas digitadas em um sistema físico.

Essa leitura é feita tanto pelo dedo utilizado quanto pela extensão do movimento e o resultado disso é a emulação do sistema, que envia as instruções para um smartphone com as letras que devem ser acionadas. De acordo com os criadores do projeto, é possível digitar com apenas uma mão, simulando um teclado completo.

Existe uma curva de aprendizado para isso, pois não se trata de um mecanismo muito intuitivo. Mesmo assim, as vantagens podem ser bem interessantes para quem digita textos longos e não consegue se acostumar com os teclados virtuais dos celulares.

No futuro, ele deve garantir que a digitação fique confortável em celulares, smartwatches e óculos de realidade virtual. Ainda não há a informação de quando o TAP vai estar no mercado, mas certamente há muitos consumidores que vão ficar ansiosos pelo lançamento dele.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.