Keyless Lifebook: teclado conceitual totalmente personalizável

1 min de leitura
Imagem de: Keyless Lifebook: teclado conceitual totalmente personalizável

Ampliar (Fonte da imagem: Design Boom)

O conceito de teclado desenvolvido pela designer Laura Lahti surpreende pela simplicidade e pelas diversas possibilidades que oferece. O produto, batizado como Keysless Lifebook, tem como essência uma superfície sensível ao toque que pode ser totalmente configurada pelo usuário para mostrar somente as teclas que se deseja.

Além de poder selecionar uma quantidade variável de botões, também é possível modificar rapidamente a língua usada para a produção de textos. Outra característica interessante é a possibilidade de determinar áreas que atuam como um trackpad ou que podem ser usadas como espaço para o usuário realizar desenhos com o auxílio de uma caneta stylus.

As opções de configuração são grandes, incluindo a possibilidade de modificar a orientação das teclas para se adaptar à forma como o usuário digita. Um bônus interessante são as cores variadas, que podem ser usadas para dar um toque mais pessoal ao teclado e destacar campos de interesse.

O produto também inclui a opção de digitar palavras de forma semelhante à encontrada em aparelhos portáteis, que adivinham o que se quer escrever baseado em algumas poucas letras. Apesar de não haver expectativas quanto à fabricação do Keyless Lifebook, o dispositivo foi selecionado como um dos finalistas do Fujitsu Design Awards 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.