Segundo episódio: TecLab ensina em vídeo a montagem de PCs

2 min de leitura
Imagem de: Segundo episódio: TecLab ensina em vídeo a montagem de PCs

O assunto agora é montagem, e está no ar o segundo episódio da série para quem quer aprender tudo sobre o mundo dos computadores – "O Mundo dos PCs". Esse vídeo é uma sequência desenvolvida pelos especialistas do TecLab, laboratório dedicado para a análise e o desempenho de máquinas, visando facilitar a vida dos usuários.

Conhecidos pelas "loucuras" e pelos recordes mundiais de overclocking, desta vez o pessoal do TecLab vai se dedicar a explicar de forma clara quais são os mistérios envolvendo o mundo do hardware. Na primeira edição, o objetivo principal foi apresentar os componentes desse universo. Agora, a pauta é a montagem de todos esses itens que compõem um PC, além de uma explicação bastante simplificada e compreensível sobre esses elementos.

Montagem

Neste episódio, a montagem, considerada por muitos usuários algo bastante complicado, é demonstrado de forma simples e divertida. Segundo Ronaldo "rbuass" Buassali, líder do projeto, o objetivo é elevar o nível de conhecimento dos consumidores brasileiros, que ainda, em sua maioria, se deixam levar por "propaganda enganosa" e algumas pegadinhas das fabricantes, como aquelas envolvendo conceitos como "fonte real", "placa de vídeo com 2 GB de memória" ou "computador gamer".

De acordo com Buassali, se o consumidor entender o que está fazendo, não vai cair em nenhum tipo de cilada das empresas. "É muito mais fácil para a empresa convencer um leigo a gastar seu dinheiro com algo que interesse mais a si do que ao cliente. Acreditamos que, se o consumidor conhecer os componentes e souber como dimensionar e montar seu PC, o lojista não somente terá que melhorar muito os serviços e preços, mas também desenvolverá maior interesse e se envolverá mais com este tema de que tanto gostamos."

Série de vídeos

O TecLab promete uma série longa de vídeos, esclarecendo que os primeiros, mais simples, objetivam dar a todos, em diversos níveis de conhecimento, a oportunidade de desenvolver aos poucos sua aprendizagem e participação. E para os que têm intimidade com computadores, eles mostram que a didática e os "detalhes" que apimentam as edições também fazem valer a pena.

Afinal, muito pouca gente no mundo tem chances de acompanhar algo desse nível, e quem sabe um dia, poder fazer uma das "Zombies" ou overclocking de alto nível que tornou o pessoal do TecLab tão conhecido.

O que você está achando da série de vídeos sobre "O Mundo dos PCs" do TecLab? Comente no Fórum do TecMundo!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.