TecLab ensina sobre montagem de PCs em streaming ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: TecLab ensina sobre montagem de PCs em streaming ao vivo

Depois de terminar o ano de 2015 na liderança mundial de Overclocking 3D, o pessoal do TecLab inicia o ano de 2016 com um vídeo novo recheado de dicas para quem quer ficar antenado sobre o mundo de hardware.

No vídeo de hoje, Ronaldo "rbuass" Buassali e sua equipe trarão várias dicas para o consumidor mergulhar de cabeça e obter ainda mais conhecimento sobre as peças de computador, evitando cair em ciladas como "computadores com quad core", "placa de vídeo de 2GB” e "fonte real".

"A tendência do Brasil é seguir os países mais desenvolvidos, como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, etc. Apesar de estarmos em um péssimo momento econômico, o setor de hardware ainda continua promissor. Acredito que por ser um produto com diferentes focos (uso para trabalho, entretenimento, jogos, estudo, realidade virtual), este segmento se mantém em uma situação privilegiada, e em crescimento”, comenta Buassali.

“Se o assunto for amplamente divulgado, mais pessoas buscarão alternativas para suas máquinas. É assim que vemos nos Estados Unidos, onde as pessoas buscam lojas como Newegg e Amazon, encomendam suas peças e montam (ou atualizam) suas máquinas. Lá muita coisa é montada pelo próprio consumidor, que, mais informado, sabe balancear e dimensionar os componentes de acordo com seu orçamento", finaliza o overclocker.

Por isso, um dos projetos saindo do forno do TecLab é o "Montando e Entendendo os PCs", uma espécie de "DIY" (Do It Yourself ou Faça Você Mesmo), com uma série de vídeos explicativos sobre os componentes de computador, o que fazem, como escolher, combinar, montar e fazer com que eles caibam no orçamento.

Além disso, o TecLab vai comentar sobre eventos, cursos de Gaming PCs e Overclocking,  temas das próprias Lives, análises e comparativos, projetos, grupos de vendas e compras, Campus Party e outros assuntos importantes. Se você gosta de computadores, basta dar o play no vídeo a partir das 21h30.

Você também pode acompanhar o TecLab no YouTube e no Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.