Corsair Overclocking: três brasileiros se classificam para o Galax Carnival

2 min de leitura
Imagem de: Corsair Overclocking: três brasileiros se classificam para o Galax Carnival

Dando sequência às loucuras relacionadas a hardware para PCs, o pessoal do TecLab realizou recentemente, mais especificamente nos dias 17 e 18 de outubro, o primeiro Corsair Overclocking & Hardware Endurance.

O evento, que se iniciou na manhã de sábado e terminou na noite de domingo, contou com a presença de 50 pessoas (limite do número de inscrições), muita pizza e também muita diversão e troca de conhecimento.

Alguns dos participantes organizaram combos para estadia e viagem juntos, pois a maioria não era da cidade de São Paulo (local onde aconteceu o evento). Segundo Ronaldo “rbuass” Buassali, líder do time, muitos eventos semelhantes foram realizados, mas nenhum com tanta abrangência.

“Há alguns anos, nós fazíamos eventos unindo o pessoal dos fóruns relacionados a hardware. Hoje, com o advento da mídia social e o alcance de ferramentas de divulgação como o YouTube, podemos levar conhecimento e os acontecimentos para todo o Brasil. Foi necessário limitar o número de participantes e colocar uma Live Stream para o acompanhamento de quem não pôde participar.”

Nos anos anteriores, em três edições, os cursos e eventos do “rbuass” puderam levar alguns participantes para competições internacionais (na ocasião, eran os chamados “Master Overclocking Arena”).

Neste último evento não foi diferente, pois três competidores tentaram seus resultados para a maior competição de overclocking 3D da atualidade: o Galax Overclocking Carnival 2015. Veja como foi a competição no ano passado (Galax Overclocking Carnival 2014):

A competição promovida pela Galax, uma das mais importantes fabricantes de placas de vídeo do mundo, junto à Futuremark, maior desenvolvedora de benchmarks 3D e proprietária dos reconhecidos 3DMark, acontecerá em dezembro próximo em Wuhan, na China.

No Corsair Overclocking & Hardware Endurance, o pessoal do TecLab, laboratório especializado em  overclocking e análise de componentes, ensinou muito sobre performance e overclocking em PCs, mas os pontos altos do evento foram relacionados ao overclocking e os resultados focados na competição.

Conforme divulgação recente dos resultados no site da Futuremark, dois participantes (schenckelbros e Darkvenon) conseguiram se classificar para o campeonato. Isso sem contar o próprio Buassali, que será juiz na competição, mas que também vai representando os overclockers do Brasil.

É importante notar que isso é algo de extremo orgulho para a comunidade de overclocking brasileira, já que se trata de uma competição global e somente os melhores poderão ter sua passagem garantida para a China.

“Para mim é uma honra imensurável receber um convite como esse. Não somente pela oportunidade de viajar e encontrar amigos com a mesma afinidade, mas também pela consideração dessas empresas tão importantes", comentou Ronaldo Buassali.

Se você ficou interessado, participe do grupo do TecLab no Facebook. Para o próximo evento, o TecLab promete seguir um roteiro compartilhado no grupo e equipe de apoio para ajudar nas diversas atividades. O TecMundo também estará presente no Galax Overclocking Carnival 2015 e vai trazer todas as novidades em primeira mão. Fique atento porque muitas novidades vêm por aí!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.