TecLab inicia série PC Sem Fronteiras com uma aula de FPS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: TecLab inicia série PC Sem Fronteiras com uma aula de FPS [vídeo]

O TecLab iniciou nesta semana uma nova série de vídeos intitulada “PC Sem Fronteiras”, a qual visa esclarecer diversos temas relacionados ao mundo dos computadores.

O objetivo é levar até você explicações detalhadas, mas descomplicadas, com uma série de exemplos e situações hipotéticas para deixar tudo muito claro.

Nesta série, Ronaldo Buassali e Jacson Schenckel vão falar sobre componentes, recomendações, overclocking, elétrica, proteções, comparativos e outros tantos temas. A equipe do TecLab já vem fazendo isso em vários vídeos, mas a série pretende abordar assuntos inéditos e sempre com embasamento técnico e instrumentação adequada.

No primeiro vídeo, o TecLab fala sobre “a ilusão dos FPS”, começando um debate bem amplo sobre o que são os frames por segundo, como eles impactam nossa mente, como se dá a formação do frame, a composição das animações e as diferenças perceptíveis em vários casos práticos.

A discussão vai muito além, com comentários sobre o “framerate ideal”, a forma como as médias podem ser enganosas, comparativos mais precisos, frametime, stuttering e outros problemas envolvidos neste assunto. Por se tratar de um assunto bastante amplo, o TecLab separou os temas e vai dar continuidade em um próximo vídeo.

Curtiu a ideia desta nova série? Então acompanhe o trabalho do TecLab no YouTube e também participe do grupo de discussão no Facebook através deste link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.