Desenvolvedores do Jolla Tablet desistem do dispositivo

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores do Jolla Tablet desistem do dispositivo

Produzido graças à ajuda de doações efetuadas pelo site IndieGogo, o Jolla Tablet é o mais novo exemplo de iniciativa de financiamento coletivo que não gera os frutos esperados. Nesta sexta-feira (29), os desenvolvedores responsáveis pelo projeto afirmaram que desistiram dele de forma definitiva.

A notícia surge quase um mês após a companhia responsável pelo gadget revelar que não seria capaz de enviar todas as unidades prometidas àqueles que ajudaram no projeto de financiamento. Ao todo, a companhia só deve enviar 540 unidades do dispositivo a doadores selecionados, algo que deve começar a acontecer a partir de fevereiro deste ano.

“Estivemos analisando diferentes alternativas em relação à situação do Jolla Tablet. Mas não importava como olhássemos para isso, a situação financeira apertada se mantém como um obstáculo permanente e, até por isso, uma peça essencial na solução encontrada”, afirmou a companhia em um pronunciamento oficial.

“Além disso, devido a atrasos na última rodada de financiamento ficou simplesmente tarde demais para produzir todos os tablets do projeto. O fornecedor não tem mais os componentes necessários e muitos deles foram descontinuados. Infelizmente, não há nada que possamos fazer para mudar isso”, complementa o anúncio.

Aqueles que não receberem o Jolla Tablet devem receber a devolução do dinheiro investido, que vai ser dividido em duas parcelas: uma no primeiro trimestre fiscal do ano e outra em aproximadamente seis meses. A companhia informou que já enviou mensagens de email a todos os seus apoiadores explicando a situação e a maneira como o retorno financeiro vai ser realizado.

Você já financiou algum projeto que não deu certo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.