Chinesa lança cópia do iPad Air 2 com Android e Windows: o Onda V919 3G Air

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa lança cópia do iPad Air 2 com Android e Windows: o Onda V919 3G Air

O iPad Air 2, tablet lançado pela Apple no final de 2014, chegou ao mercado (nacional, inclusive) e estabeleceu um novo padrão de boa qualidade para os dispositivos dessa categoria. Melhor do que todos nós imaginávamos, esse aparelho realmente surpreende e deixa boa parte dos concorrentes para trás.

Com um aparelho de tão boa qualidade  disponível no mercado, era de se esperar que algum concorrente começasse a correr atrás para equipara-se ao dispositivo da Apple. Porém, um eletrônico levou muito a sério a intenção de se parecer com o “iPad Air 2” e acabou se transformando em uma “cópia” com algumas características distintas.

O Onda V919 3G Air, previsivelmente fabricado por uma empresa chinesa, é uma evidente cópia do tablet da Apple, mas que é capaz de rodar o Android e o Windows em dual-boot. Um de seus maiores destaques, inclusive, é a capacidade de trocar entre esses sistemas operacionais com o pressionar de um botão.

Especificações ténicas

  • Sistema operacional: dual-boot de Android 4.4 (KitKat) e Windows 8.1
  • Tamanho da tela: 9,7 polegadas
  • Resolução: 2048x1536 pixels
  • Chipset: Intel Bay Trail-T Z3736F (64 bits)
  • CPU: quad-core de 2,16 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 64 GB (expansível até 128 GB com cartão micro SD)
  • Câmera traseira: 5 megapixels
  • Câmera fronta: 2 megapixels
  • Conectividade: WiFi, 3G

Além do corpo em alumínio, o Onda V919 3G Air também tentou imitar todo o design do tablet da Apple, desde suas bordas até o posicionamento da câmera frontal e botão principal. A saída de som inferior também é uma “fotocópia” do que encontramos no iPad Air 2 – isso sem mencionar o termo “Air” no nome.

Vale a pena?

Apesar de não termos testado esse aparelho, podemos tecer o seguinte comentário em relação ao seu custo-benefício: custando apenas US$ 193 (aproximadamente R$ 520 em conversão direta na cotação atual), o Onda V919 3G Air mostra-se uma boa opção para aqueles que gostam da aparência do iPad Air 2, mas não se importam com a experiência fornecida pela Apple.

Na realidade, longe de oferecer o mesmo que o tablet da Maçã tem a dar aos consumidores, esse dispositivo chinês parece realmente apostar apenas nisso: design. Porém, outro destaque que ressaltamos é a capacidade dual-boot que, infelizmente, não é uma exclusividade do aparelho. Não há informações sobre disponibilidade do Onda V919 3G Air.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.