Oito meses após seu lançamento, iPad finalmente chega ao Brasil!

1 min de leitura
Imagem de: Oito meses após seu lançamento, iPad finalmente chega ao Brasil!

Fonte da imagem: Divulgação

Para os brasileiros a espera foi longa, mas o iPad finalmente chegou ao país. As vendas começaram às 0h desta sexta-feira em mais de 150 lojas físicas e sites de comércio eletrônico. O evento oficial de lançamento aconteceu em São Paulo na loja FNAC do Morumbi e mobilizou cerca de 100 pessoas que aguardaram pacientemente nas filas o início das vendas.

No Brasil já era possível encontrar aparelhos sendo vendidos em sites de leilão eletrônico e até mesmo em lojas físicas, entretanto, a venda não era oficial, pois o aparelho ainda não tinha autorização da Anatel para ser comercializado.

Em abril deste ano, quando o iPad foi lançado nos Estados Unidos, foram vendidos quase quatro milhões de unidades em apenas três meses. Rumores apontam que cerca de 50 mil iPads teriam sido enviados ao Brasil neste primeiro lote, número que preocupa os lojistas pela proximidade do lançamento com as festas de final de ano.

Fonte da imagem: Divulgação

Devido ao atraso para chegada no país, o iPad foi ofuscado pelo Samsung Galaxy Tab, que foi o primeiro tablet oficialmente lançado no mercado brasileiro. Além do Brasil, mais 11 países receberam o gadget da Apple esta semana.

Já existem boatos a respeito do lançamento do iPad 2 nos Estados Unidos, que estaria sendo marcado para o início do próximo ano. A nova geração do aparelho contaria com câmeras para vídeoconferência, entradas USB, retina display e um giroscópio de três eixos, detectando movimentos com maior precisão.

O tablet da Apple chegou ao Brasil nas versões Wi-Fi e Wi-Fi + 3G, com capacidade de armazenamento de 16 GB a 64 GB. Os preços variam entre R$1.649 e R$2.599.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.