Os 6 tablets com maior densidade de pixels disponíveis no mercado

2 min de leitura
Imagem de: Os 6 tablets com maior densidade de pixels disponíveis no mercado

Não importa o tamanho da tela. Um dos itens a que você deve prestar atenção antes de comprar um aparelho é a densidade de pixels. Esse valor expressa a quantidade de pontos que formam as imagens exibidas. Quanto maior o PPI (sigla em inglês para “pontos por polegada”), melhor será a qualidade da imagem final.

O TecMundo já detalhou o assunto no artigo “PPI: o que é e por que é tão importante em qualquer tela”. Agora que você já tem uma boa ideia de como funciona essa unidade de medida, é hora de conferir quais são os tablets que apresentam os melhores resultados do mercado de acordo com esse quesito.

A lista abaixo, elaborada pelo site Phone Arena, indica quais são os seis tablets disponíveis no mercado que possuem as telas com maior densidade de pixels.

6) Huawei MediaPad X1 – 323 ppi

O aparelho da empresa chinesa Huawei tem tela de 7 polegadas e traz as seguintes configurações de hardware: processador quad-core Hisilicon Kirin 910, GPU Mali-450MP4, 2 GB de RAM e 16 Gb de espaço de armazenamento.

5) Xiaomi MiPad – 324 ppi

O modelo da Xiaomi tem tela de 7,9 polegadas e conta com processador NVIDIA Tegra K1, 2 GB de RAM e câmera traseira de 8 megapixels. O modelo não é vendido nas lojas brasileiras.

4) Apple iPad mini 2 e 3 – 324 ppi

A terceira geração da linha mini de iPads da Apple trouxe poucas novidades em relação ao segundo modelo, mas ainda assim a densidade de pixels da tela continua sendo um dos destaques. No Brasil o modelo ainda não está disponível nas lojas.

3) Amazon Fire HDX 8.9 – 339 ppi

O principal tablet da gigante do varejo Amazon conta com prcoessador Qualcomm Snapdragon 800, GPU Adreno 330 e 2 GB de RAM. Há versões com 16 GB, 32 GB e 64 GB disponíveis para o consumidor.

2) Dell Venue 8 7000 – 359 ppi

Com tela de 8 polegadas, o modelo da Dell é considerado pela empresa o tablet mais fino do mundo. A tela OLED tem resolução de 2560x1560 pixels e o aparelho deve ser disponibilizado nas lojas norte-americanas a partir deste mês. O preço final ainda não foi divulgado.

1) Samsung Galaxy Tab S 8.4 – 359 ppi

O campeão da lista é o Galaxy Tab S, da Samsung, com tela de 8,4 polegadas. O modelo foi analisado recentemente pelo TecMundo, e surpreendeu pela qualidade em praticamente todos os quesitos. O produto já está disponível nas lojas brasileiras e tem preço sugerido de R$ 1.799.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.