Vida após Sony: VAIO respira e planeja lançar híbrido de tablet e PC

1 min de leitura
Imagem de: Vida após Sony: VAIO respira e planeja lançar híbrido de tablet e PC

A vida da marca VAIO após a Sony não ficou a mesma, mas ainda existe. Agora, como uma empresa independente em vez de uma marca pertencente à Sony, a companhia anunciou seu primeiro tablet após a aquisição pela JIP. O aparelho lembra bastante a série Surface, da Microsoft, e deve competir em pé de igualdade com o dispositivo da empresa de Bill Gates.

Por enquanto, o produto é batizado de “VAIO Prototype Tablet PC”. O nome “prototipado” se justifica pelo fato de não haver qualquer previsão de chegada ao mercado ainda. Portanto, esse nome está sujeito a alterações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia da VAIO é trazer um dispositivo high-end com tecnologia Windows, tela de 12,3 polegadas, processador Intel Core Haswell com gráficos Iris Pro, resolução de 2560x1704 pixels, duas portas USB 3.0, uma saída HDMI e uma porta minidisplay. As fotos de divulgação mostram o aparelho próximo a uma caneta stylus e um teclado compacto que lembra os modelos retráteis.

Os planos da VAIO são de trazer dispositivos a nichos de consumidores em vez de atirar no mercado diferentes computadores na esperança de que algum dos produtos vingue. A classe executiva, por exemplo, pode ser um possível público-alvo da empresa, já que o produto será um híbrido de tablet e ultrabook. Convém lembrar, no entanto, que a Microsoft já faz isso há algum tempo com a linha Surface Pro, e a concorrência certamente será uma pulga atrás da orelha na empresa de Bill Gates.

A versão mais simples da nova linha VAIO está estimada em US$ 1.800, e ainda não há qualquer previsão de lançamento ou detalhes sobre acessórios vendidos avulsamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.