TB-01: saiba tudo sobre o novo tablet da... Mondial?

1 min de leitura
Imagem de: TB-01: saiba tudo sobre o novo tablet da... Mondial?
Imagem: TecMundo

Sim, a Mondial está lançando um tablet. Tal marca (que você certamente já viu estampada em algum ventilador, depilador, aspirador de pó ou climatizador na casa da sua avó) decidiu, por qualquer motivo desconhecido, apostar suas fichas no segmento de dispositivos móveis. Não nos pergunte o porquê, por gentileza.

Aproveitando sua participação na Eletrolarshow 2014 (feira de tecnologia que ocorreu entre os dias 15 e 18 de setembro), a companhia apresentou ao mundo o TB-01, que deve chegar ao mercado no mês de novembro pelo preço sugerido de R$ 349. É óbvio que, por esse valor, o produto está longe de ser o gadget dos sonhos. Contudo, ele infelizmente decepciona até mesmo quando analisado sob a perspectiva de um dispositivo low-end.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O principal problema do aparelho é sua tela, que apresenta cores absurdamente desbotadas e uma resolução inaceitável – são 800x480 pixels espalhados em um display de 7 polegadas. Há tempos que este redator não via tantos quadradinhos ao olhar para a tela de um dispositivo móvel.

Além disso, no geral, o TB-01 conta com configurações bem medianas e que ficam abaixo até mesmo de modelos fabricados por outras empresas brasileiras, como DL, Positivo e TecToy. O hardware que equipa o gadget é o seguinte:

  • Processador quad core (velocidade desconhecida)
  • Sistema operacional Android 4.4.2
  • 512 MB de memória RAM
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão micro SD)
  • Câmera traseira de 2 MP e frontal de 0,3 MP

Fabricado em Manaus (o que lhe permite usufruir de benefícios fiscais da Lei do Bem), o tablet estará disponível com a traseira na cor preta, branca e rosa. Não que isso consiga salvar o falho projeto de design do TB-01, que assusta sobretudo pelo excesso de bordas contornando o display. E você, compraria um desses?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.