Crescimento do setor de notebooks impulsiona queda na venda de tablets

1 min de leitura
Imagem de: Crescimento do setor de notebooks impulsiona queda na venda de tablets

Segundo o CEO da Best Buy, uma das maiores cadeias de lojas dos Estados Unidos, este ano começou a presenciar um ressurgimento dos laptops. Pela primeira vez em muito tempo os computadores venderam mais do que os tablets. Essa notícia parece estar de acordo com a recente declaração da Apple sobre a baixa na venda do iPad durante todo primeiro semestre de 2014.

Para o chefe de vendas da rede, Hubert Joly, vários fatores podem ser levados em conta para justificar a baixa dos tablets, como poucas razões para trocar de dispositivo e uma compensação da grande alta dos anos anteriores. Se não existe um lançamento inovador neste nicho de mercado este ano, não existem razões para que os usuários de modelos antigos adotem novos aparelhos.

Outro fator que contribuiu foi a chegada de notebooks cada vez mais baratos. Hoje já é possível encontrar laptops completos por preços tão baixos quanto 200 dólares, isto é, bem abaixo da maioria dos tablets por um produto que francamente é muito mais versátil.

Será que essa tendência será mantida até o final do ano, e pela primeira vez na década teremos computadores nos primeiros lugares das listas de eletrônicos (excluindo os celulares)?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.