Tablet Nokia Lumia 2520 já está disponível no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Tablet Nokia Lumia 2520 já está disponível no Brasil

Quem esperava ansiosamente pelo lançamento do Lumia 2520, primeiro tablet da linha produzida pela Nokia, já pode encontrar o aparelho nas lojas brasileiras a partir desta quarta-feira (4). Equipado com um display Gorilla Glass 2 de 10,1 polegadas com resolução Full HD, o gadget conta com o sistema operacional Windows RT 8.1 e apresenta conectividade 4G compatível com o padrão local.

“O Nokia Lumia 2520 se diferencia pelo design único, hardware potente e por oferecer as melhores experiências com softwares exclusivos. Como possui integração completa com smartphones Nokia Lumia, o tablet traz conectividade e produtividade aos seus usuários a qualquer hora e lugar”, afirma Clarissa Lettieri, gerente de produtos e portfólio da Microsoft Devices do Brasil.

Especificações técnicas

  • Display AH-IPS de 10,1 polegadas com resolução 1920x1080 pixels
  • Processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 GB de memória interna (expansíveis em até 32 GB com cartões micro SD)
  • Lente fotográfica ZEISS de 6,7 megapixels
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 8.000 mAh com duração de até 11 horas
  • Tecnologia de carregamento rápido que garante até 80% de carga em uma hora

Softwares, preço e disponibilidade

O Lumia 2520 vem acompanhado pelo sistema HERE Maps, que permite visualizar e baixar mapas de todas as partes do mundo, pelo aplicativo musical MixRadio e pelo jogo “Dragon's Adventure”, criado em parceria com a DreamWorks Animantion. Além disso, os aplicativos Nokia StoryTeller, LiveSight e OneDrive também já vêm pré-instalados no gadget.

O tablet também acompanha uma versão completa do Microsoft Office, que inclui a possibilidade de editar e criar documentos do Word, PowerPoint e Excel. O lançamento vem acompanhado pelo Teclado Nokia com bateria, acessório que garante uma autonomia de bateria estendida em 5 horas e duas entradas USB, vendido separadamente pelo preço sugerido de R$ 499.

O Nokia Lumia 2520 pode ser encontrado na cor preta através das lojas física e online da Nokia, nos principais varejistas do Brasil e pela operadora TIM. Em todos os casos, o valor cobrado pelo aparelho é de R$ 2.599, que pode variar dependendo das condições de pagamento escolhidas pelo consumidor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.