iPad Mini, Nexus 7 e Nexus 7 2 têm sua resistência testada [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: iPad Mini, Nexus 7 e Nexus 7 2 têm sua resistência testada [vídeo]

O iPad Mini e o Nexus 7 estão atualmente entre os principais tablets do mercado. Mas qual deles é o mais resistente? Para descobrir isso, o pessoal da Square Trade colocou dois Nexus 7 (um modelo novo e um do modelo antigo) e um iPad Mini à prova.

No vídeo, que você pode ver logo acima, os aparelhos passaram por três testes. Na resistência a quedas, tanto o iPad Mini quanto o primeiro Nexus sofreram um dano considerável, com rachaduras na tela e estragos na carcaça. Já o novo Nexus 7 se saiu bem melhor, com apenas alguns danos em sua carcaça, mantendo a tela com apenas alguns arranhões.

O teste de deslize foi igualmente bom para ambos os Nexus, cuja superfície emborrachada praticamente os impediu de escorregar. O iPad Mini, porém não teve a mesma sorte, uma vez que sua carcaça lisa o fez “correr” pela mesa e cair com facilidade.

Por fim, tivemos o teste da água, em que o tablet da Apple novamente se saiu pior: após poucos segundos submerso, o aparelho perdeu sua capacidade de reproduzir áudio. E, enquanto o primeiro Nexus 7 apenas se reiniciou sozinho, o novo modelo do dispositivo continuou funcionando com perfeição.

E os vencedores são...

A conclusão dos testes é clara: o novo Nexus 7 é muito mais resistente que os outros dois “competidores”, seguido por sua versão antiga, que é consideravelmente frágil. Quanto ao iPad Mini... Bem, digamos que é melhor você tomar muito cuidado com ele em qualquer situação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.