Novidades Google: anexe imagens diretamente no corpo do email e muito mais

2 min de leitura
Imagem de: Novidades Google: anexe imagens diretamente no corpo do email e muito mais

Como provavelmente você já percebeu – devido às suas buscas diárias –, o Google recebeu mudanças um tanto drásticas em seu visual. Não só surgiu um miniteclado ao lado do campo de busca (para ajudar usuários que estejam no exterior e não tenham acesso a um teclado com caracteres românicos), como também oferece novas ferramentas de pesquisa.

Entretanto, a gigante Google não ficou de braços cruzados esperando os louros depois dessa atualização. O Google Tradutor, por exemplo, recebeu uma atualização generosa: 26 idiomas agora contam agora com o recurso de “leitura em voz alta” de frases traduzidas.

Lembre-se de que somente na língua para a qual você traduziu é possível usar o recurso. Confira as possibilidades: português, africâner, albanês, catalão, chinês (mandarim), croata, tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, grego, húngaro, islandês, indonésio, letão, macedônio, norueguês, polaco, romeno, russo, sérvio, eslovaco, suaíle, sueco, turco, vietnamita e galês.

Ouça em vários idiomas

A empresa reconhece que a qualidade das reproduções ainda não está muito boa (a voz é extremamente robótica e às vezes não dá para entender direito o que é dito), mas afirma que em breve realizarão melhorias na ferramenta, além de trazer mais opções de idiomas.

GPad?

GPad ou GTablet? Não importa o nome que receberá, mas o simples fato de o diretor executivo da Verizon Wireless, Lowell McAdam, ter confirmado estar trabalhando em parceria com a Google no desenvolvimento de um tablet PC já merece destaque. Ainda não foram relevadas muitas informações e ninguém sabe se ele usará Google Android ou Chrome OS. Contudo, certamente aí vem um concorrente de peso par ao iPad.

Facilidade para anexar

Quem usa o Chrome agora conta com um excelente recurso do Gmail: anexar fotos no corpo das mensagens, simplesmente arrastando-as até o local desejado. Ainda não disponível em outros navegadores, o recurso também apresenta um problema: a imagem não aparece como anexo e não há como o recipiente salvá-la no computador – nem mesmo pelo tradicional “Salvar imagem como”.

Nova opção de privacidade

Quando você mandava um vídeo para o YouTube, antes era somente possível escolher entre duas opções de privacidade: “Public” (Público) ou “Private” (Privado). Ou seja, se qualquer pessoa poderia achá-lo pela pesquisa, ou somente quem você autorizasse. Contudo, surgiu uma terceira opção nesta semana: “Unlisted” (Não listado). Em outras palavras, apesar de todos poderem vê-lo, ninguém consegue encontrá-lo pela opção de pesquisa do site.

Descubra uma rota de bicicleta

Ainda não está disponível no Brasil por estar em testes, o novo recurso do Google Maps garante que o usuário encontre a melhor rota para chegar ao destino escolhido usando sua bicicleta. Para garantir a fidedignidade das informações, os próprios ciclistas sugerem novos caminhos e dão dicas sobre como enfrentar com maior facilidade determinado trecho do percurso.

Quais recursos você espera por atualizações? Será que o GPad será tudo aquilo que promete ser devido ao peso do nome da empresa?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.