Tab-Book Ultra Z160: testamos o híbrido de tablet e ultrabook da LG

1 min de leitura
Imagem de: Tab-Book Ultra Z160: testamos o híbrido de tablet e ultrabook da LG

Nossa peregrinação pela CES 2013 começou pelo stand da LG. Nele, tivemos a oportunidade de experimentar uma das novidades da empresa para este ano: o Tab-Book Ultra Z160. Em seu conceito, o aparelho é um híbrido de tablet e ultrabook – algo incomum, mas que nos agradou bastante principalmente pelo fato de oferecer um teclado QWERTY sempre que necessário.

Misturando conceitos

O dispositivo possui tela de 11,6 polegadas sensível ao toque com slider e resolução de 720p. O visual de imagem apresentado pelo equipamento é excelente, mas o encaixe que permite que o display deslize não é muito prático, podendo apresentar momentos de difícil manipulação.

O Tab-Book Ultra Z160 ainda conta com o processador Intel Core i5 de terceira geração, saída HDMI, porta USB 3.0 e roda, como era de se esperar, o Windows 8. Além disso, ele tem conectividade via Wi-Fi e Bluetooth 4.0 e entrada para cartões de memória SD. A sua bateria em teoria é capaz de aguentar até 12 horas e meia de uso.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Quanto ao seu design, o híbrido da LG tem apenas 1,9 centímetro de espessura e pesa 1,23 kg (mas esse peso parece menor ao segurá-lo). Todavia, a sua carcaça passa a sensação de ser bastante frágil. De acordo com os representantes da sul-coreana que nos atenderam, o Tab-Book Ultra Z160 ainda não possui previsão oficial de lançamento ou preço sugerido.

O irmão menor

Nesse mesmo segmento, a LG também trouxe para a CES 2013 o Tab-Book H160. Ele é bem parecido com o Z160, com as diferenças de peso (1,05 kg), espessura (1,5 centímetro) e o fato de ter um processador menos potente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.