Algiz 10x: o tablet mais "casca-grossa" que você vai conhecer

1 min de leitura
Imagem de: Algiz 10x: o tablet mais "casca-grossa" que você vai conhecer

O tablet para toda obra (Fonte da imagem: Divulgação/Handheld)

Um dos grandes problemas dos dispositivos como tablets e smartphones é a dificuldade que esses aparelhos têm para mostrar conteúdo na tela enquanto competem com a luz solar. Além disso, longe da proteção de um ambiente fechado, você raramente usaria o seu tablet. A conversa, no entanto, vai ser diferente para quem comprar o Algiz 10x, produto que vai driblar todos esses problemas.

O aparelho especial para uso ao ar livre foi anunciado hoje (09) pela Handheld, na Suécia, e pretende acabar com a fragilidade dos tablets. Segundo o CEO da companhia, Jerker Hellström, o Algiz 10x é o computador portátil perfeito para quem sai para trabalhar a campo todos os dias, sendo que ele pode suportar manuseio ríspido sem ser danificado.

Por dentro do tablet

Dentro da carcaça resistente, o Algiz 10x acompanha um hardware que deve garantir o seu desempenho. Ele está equipado com um dispositivo GPS u-box (WAAS/EGNOS/MSAS), Bluetooth 4.0 e Wi-Fi. Fora isso, os suecos que adquirirem o produto vão poder usar a tecnologia WWAN Gobi 3000 para se conectar à internet rapidamente.

O Windows 7 deve ser o sistema operacional embarcado, mas o aparelho será compatível com os padrões do Windows 8.

A tela do aparelho mede 10,1 polegadas e é produzida a partir do modelo MaxView, para permitir que o usuário utilize o dispositivo fora de ambientes fechados. Além do mais, ele vem com um processador dual-core Atom N2800, acompanhado de 4 GB de RAM.

O produto deve estar disponível para compra em janeiro do próximo ano, mas não há preço definido. Fora isso, a capacidade interna de armazenamento do Algiz 10x também não foi revelada.

Fonte: Handheld

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.