Vídeo revela as entranhas do Sony Xperia Tablet S

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo revela as entranhas do Sony Xperia Tablet S

No último domingo (9), a Sony publicou em seu blog oficial um vídeo no qual um de seus engenheiros, Takuya Inaba, desmonta o Xperia Tablet S e revela o hardware que se esconde no interior do gadget. Usando ferramentas especiais, o profissional é capaz de desmontar completamente o aparelho para pouco depois simplesmente remontá-lo até sua forma funcional.

Confira os detalhes técnicos do gadget:

  • Processador quad-core NVIDIA Tegra 3 de 1,4 GHz;
  • Android 4.0 (Ice Cream Sandwich);
  • 1 GB de RAM;
  • 16/32/64 GB de capacidade interna de armazenamento (expansível até 32 GB através de cartões SD);
  • Câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1 megapixel.

Entre os detalhes destacadas por Inaba está a entrada Multi Port, localizada na parte inferior do produto, através da qual é possível conectar o cabo de força do dispositivo ou ligá-lo a outros aparelhos por meio de cabos HDMI e USB 2.0. Essa parte do aparelho também exibe duas caixas de som, forma encontrada pela fabricante para evitar que elas fossem tampadas acidentalmente.

Segundo o engenheiro, a principal dificuldade encontrada na hora de desmontar o Xperia Tablet S é remover seu painel traseiro, processo que exige a retirada de 10 parafusos e a quebra de fitas adesivas responsáveis por tornar o produto resistente à água. Após cumprir essa etapa, basta usar as ferramentas corretas para separar todos os componentes que constituem o novo gadget. Mais detalhes sobre o processo podem ser obtidos no blog oficial da empresa (em inglês).

Fonte: Sony Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.