Tablet Nexus 7 da ASUS deve fazer sua estreia no Google I/O 2012

1 min de leitura
Imagem de: Tablet Nexus 7 da ASUS deve fazer sua estreia no Google I/O 2012

(Fonte da imagem: Reprodução/Tugatronica)

A Google deve aproveitar a próxima edição do evento I/O para apresentar ao mundo o novo tablet Nexus 7. Desenvolvido em parceria com a ASUS, o dispositivo deve ser fabricado pela Quanta Computer, com um preço de venda inicial estimado em US$ 199.

Segundo informações obtidas pelo site DigiTimes, o dispositivo com display de 7 polegadas começou a ser distribuído em junho deste ano e já deve estar disponível nos principais revendedores do mundo a partir do mês que vem. A expectativa é que cerca de três milhões de unidades da novidade sejam produzidas durante a segunda metade de 2012.

O CEO da Asustek, Jonney Shih, deve ser uma das figuras que vai subir ao palco do evento para apresentar o novo aparelho. Devido ao baixo preço, o gadget só vai contar com conectividade Wi-Fi e não vai possuir uma câmera traseira — porém, um dispositivo frontal estaria presente, exercendo as funções de uma webcam tradicional.

Entre os softwares que vão acompanhar o tablet em seu lançamento está uma versão do navegador Google Chrome, aprimorada com códigos que resolvem diversos problemas de compatibilidade com outros aplicativos. Fique ligado no Tecmundo para acompanhar todos os detalhes do Google I/O, que neste ano acontece entre os dias 27 e 29 de junho no Moscone Center, em São Francisco.

Fonte: DigiTimes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.