Huawei quer produzir tablets no Brasil até o ano que vem

1 min de leitura
Imagem de: Huawei quer produzir tablets no Brasil até o ano que vem

Reuters. Por Priscila Jordão - A chinesa Huawei pretende produzir tablets no Brasil até o primeiro semestre de 2012 e não descarta aquisições de fabricantes nacionais para atuar de forma mais agressiva no país, afirmou o presidente da Huawei do Brasil, Li Ke.

A companhia - que anunciou nesta segunda-feira o início da montagem de seu smartphone Ideos no Brasil e a fabricação nacional de alguns componentes do aparelho por meio da terceirizada Flextronics, em Sorocaba, no interior de São Paulo - também pretende se beneficiar da lei de incentivo fiscal para tablets.

"Queremos estar produzindo e comercializando os tablets até o início do ano que vem", afirmou Li Ke durante a Futurecom, evento do setor de telecomunicações em São Paulo.

A Huawei já fabrica no Brasil equipamentos de infraestrutura de telefonia. Com o investimento de 350 milhões de dólares para os próximos cinco anos anunciado mais cedo em 2011, também vai produzir aparelhos do segmento de transmissão, outros modelos de celulares e os tablets, além de financiar um centro de pesquisa e desenvolvimento e o treinamento de mais de 3 mil técnicos.

"A modalidade de fabricação (dos novos aparelhos) pode ser terceirizada ou podemos investir em uma fábrica própria (...) ainda estamos analisando se o restante será produzido pela Flextronics", disse Li Ke em chinês, acompanhado de um intérprete. Segundo ele, a Huawei não descarta aquisições para o caso de uma unidade de fabricação própria no país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.