Monstrão: novo tablet da Nokia pode ter tela de 18,4 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Monstrão: novo tablet da Nokia pode ter tela de 18,4 polegadas

Embora o “retorno da Nokia” já tenha acontecido no campo dos smartphones, ainda há rumores fortes de que a marca também deve voltar a ser usada na produção de tablets. Ao que tudo indica, ao menos um dos novos aparelhos a usar esse nome deve apostar em uma tela generosa com 18,4 polegadas.

A previsão é de que o aparelho vai ser responsabilidade da FIH Mobile, uma subsidiária da Foxconn. As supostas especificações do produto já apareceram no banco de dados do GFXBench, mostrando um gadget com resolução de tela 2560x1440 pixels e a edição FIH do sistema operacional Android Nougat.

Os detalhes do aparelho foram revelados graças ao Geekbench

Outras características esperadas incluem 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para o armazenamento de arquivos, sendo 52 GB disponíveis aos usuários (o resto é reservado ao sistema). O gadget também deve contar com duas câmeras com sensor de 12 megapixels, ambas capazes de gravar vídeos em resolução 4K — nesse caso, a lente traseira tem a vantagem de possuir um sistema de foco automático e um flash em LED.

Vale notar que até o momento não há qualquer garantia de que um produto com tais características realmente seja lançado com a marca Nokia. Também parece incerto se, assim como o Nokia 6, o gadget seria exclusivo à China ou se haveria a possibilidade de ele ser disponibilizado em escala global.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.