Primeiro 'tablet sem tela' ganha prêmio de inovação da CES 2017

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro 'tablet sem tela' ganha prêmio de inovação da CES 2017

A CES 2017 só começa na primeira semana de janeiro, mas a comissão avaliadora da feira já começou a divulgar os dispositivos vencedores em algumas das 28 categorias do Prêmio de Inovação do próximo ano. Um dos mais curiosos é o "Beyond Tablet", que pode ser considerado o primeiro tablet sem tela do mundo. Mas como assim sem tela?

Você coloca o tema do jogo por cima, e o aparelho reconhece o título imediatamente

Esse aparelho é uma plataforma educacional direcionada para crianças e seus familiares que conta com alguns recursos modulares. Você coloca o tema do jogo (uma placa colorida) por cima do tablet, e o aparelho reconhece o título imediatamente. Com isso, é possível interagir com as áreas indicadas usado os dedos ou outros acessórios fabricados especialmente para o jogo ou atividade em questão.

A fabricante já desenvolveu jogos de juntar peças em um tabuleiro, outro de estratégia e também um piano com várias opções de instrumentos para acompanhamento. Veja como o tablet funciona no vídeo de apresentação.

Não foi dada nenhuma informação a respeito de uma data para lançamento comercial do Beyond Tablet nem uma estimativa de preço. De qualquer forma, imaginamos que o produto deva ser vendido em um kit com alguns dos jogos e atividades, mas poderá ser possível adquirir novos itens para colocar em cima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.