Chinesa lança clone do Surface com dual-boot entre Windows 10 e Remix OS

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa lança clone do Surface com dual-boot entre Windows 10 e Remix OS

A marca de eletrônicos chinesa Chuwi anunciou ontem o lançamento de um novo tablet, o V10. O dispositivo é interessante porque, além de rodar o Windows 10 tradicional, tem a dual-boot com o Remix OS, uma versão do Android altamente adaptada para desktop, que permite rodar vários apps em janelas flutuantes simultaneamente, assim como no Windows.

O Remix OS ficou globalmente conhecido depois que a Jide Technology, desenvolvedora do sistema, lançou o SO junto com um mini PC que custava apenas US$ 20, o Remix Mini, através de financiamento coletivo no Kickstarter. Desde então, a empresa tem melhorado o suporte do software, oferecendo interface inclusive em português.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No que tange ao tablet, ainda não foi divulgada uma lista de especificações completa, mas já temos algumas informações a respeito do hardware. Confira a seguir.

  • Tela: 10,8’’ (1920x1280)
  • SO: Remix OS 2.0 (Android) + Windows 10
  • Processador: Intel Atom Cherry Trail (sem especificações)
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB
  • Câmeras: frontal de 2 MP e traseira de 2 MP
  • Bateria: 8.400 mAh
  • Conectividade: portas USB-C 3.0 (sem quantidade especificada)

Existe ainda uma versão mais simples do tablet, com metade da RAM e do armazenamento que conta apenas com o Remix OS como sistema operacional. Contudo, a fabricante ainda não liberou preços para nenhuma das duas versões.

Ambas virão com uma capa que também serve de teclado, e o estilo do tablet como um todo é bem similar ao dos Surfaces da Microsoft, quase um clone, na verdade. Não temos certeza alguma sobre as regiões onde ele será vendido, mas podemos apostar pelo menos na China, terra natal da Chuwi, e na Espanha, pois o anúncio oficial foi feito na página espanhola da marca no Facebook. O lançamento comercial está marcado para até o fim do mês de julho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.