Nokia N8 chega em outubro ao Brasil e pré-venda começa amanhã

4 min de leitura
Imagem de: Nokia N8 chega em outubro ao Brasil e pré-venda começa amanhã

A Nokia traz ao Brasil ainda no mês de outubro o Nokia N8. O novo smartphone da Nokia é o primeiro a rodar o sistema operacional Symbian^3 e traz uma série de funcionalidades avançadas, especialmente na área de entretenimento.

Produzido na fábrica da Nokia em Manaus, o Nokia N8 tem preço sugerido de R$ 1.499. O aparelho entra em pré-venda nos canais próprios da Nokia amanhã e estará disponível para venda – nas lojas da Nokia, varejo, operadoras e em nokia.com.br/loja – a partir da segunda quinzena de outubro.

“Sabemos que a tecnologia caminha cada vez mais rapidamente. Os produtos passam a ser concebidos para se manterem conectados e oferecerem uma interface completa, mas ao mesmo tempo simplificada. O Nokia N8 combina a interface amigável do Symbian, sistema operacional mais usado no mundo, com a rapidez e conectividade de um smartphone ágil e poderoso”, explica Almir Luiz Narcizo, presidente da Nokia do Brasil.

Visual do Nokia N8

“Mais importante do que desfiar uma lista de siglas pra explicar o quanto o N8 é poderoso, vamos comunicar o que mais as pessoas podem fazer com ele: tirar fotos tão boas quanto as de câmeras digitais de ponta, compartilhar fotos e vídeos diretamente em TV de alta definição, postar rapidamente seu status e localização no Facebook e Twitter”, comenta Gabriela Portugal, diretora de Marketing da Nokia do Brasil. “Porque o que importa é o quanto a tecnologia está a serviço de trazer mais facilidade, diversão, proximidade com quem a gente gosta.”

O novo smartphone da Nokia tem design moderno e sofisticado, com corpo em alumínio e tela AMOLED de 3,5”. Além disso, o aparelho traz uma câmera de 12 megapixels com lente Carl Zeiss e flash Xenon, capacidade de gravação de vídeo em alta definição e a exclusiva saída HDMI (que permite a ligação do aparelho diretamente a um televisor HD).

O produto traz ainda conectividade WLAN 802.11n, Bluetooth 3.0, memória interna de 16 GB (expansível a 48 GB por meio de cartão micro SD), processador de 680 MHz e o inovador recurso USB on-the-go, que possibilita a leitura de pendrives diretamente pelo telefone.

Além disso, o Nokia N8 inaugura oficialmente o Symbian^3, nova versão do sistema operacional mais popular do mercado. A nova plataforma aproveita todo o legado de interface amigável, personalizável e já conhecida dos consumidores para levá-lo a um novo patamar.

Como resultado, o consumidor tem um sistema operacional extremamente rápido, com desempenho surpreendente, mas ainda assim muito fácil de usar. Entre as novidades, estão a tela capacitiva compatível a toques múltiplos e as diversas telas iniciais, que podem ser aprimoradas e personalizadas com dezenas de widgets.

Visual do Nokia N8

A nova arquitetura gráfica do Nokia N8 aproveita-se bastante da capacidade de hardware e processamento do aparelho para oferecer uma resposta mais rápida e intuitiva ao usuário. O Symbian^3 também eleva o padrão de multitarefa. Agora, é possível rodar ainda mais aplicativos simultaneamente, sem impacto no desempenho.

Câmera e vídeo
A Nokia foi pioneira ao embarcar câmeras em celulares e é reconhecida pela qualidade superior das fotos de seus smartphones. O Nokia N8 dá continuidade à reputação fotográfica da companhia – e traz uma série de avanços.

A câmera de 12 megapixels do Nokia N8 aproveita-se da superioridade das lentes Carl Zeiss com abertura de 28 mm e combina-a ao flash Xenon para capturar imagens com mais qualidade e nitidez. O resultado pode ser visto em fotos que surpreendem mesmo quando comparadas a câmeras digitais dedicadas.

A gravação de vídeos é outro destaque do aparelho. É possível captar imagens com alta definição de imagem (720p) e de som, graças aos dois microfones embutidos, que garantem som muito acima da média de outros telefones. Uma ferramenta para edição incluída no aparelho torna simples e divertida a criação de vídeos complexos, combinando imagens congeladas e em movimento e trilha sonora.

Os vídeos feitos (ou salvos) no Nokia N8 podem ser vistos em TVs HD sem perda de qualidade por meio do adaptador HDMI que vem na embalagem. Se plugado a um sistema de home theater, o Nokia N8 transforma-se em uma verdadeira base de entretenimento móvel, já que, além da reprodução de vídeos em HD, o sistema oferece também som em Dolby Digital Plus Surround, com altíssima qualidade
Perfeito para redes sociais
A conectividade do Nokia N8 também aparece para as redes sociais. As atualizações das timelines do Facebook e Twitter, por exemplo, podem ser acompanhadas pela tela inicial do aparelho. Um aplicativo embarcado no aparelho também permite postar comentários e fotos em ambas as redes, de forma simples e intuitiva. Da mesma maneira, calendários de redes sociais podem ser integrados ao smartphone, tornando o gerenciamento de compromissos muito mais fácil.

Visual do Nokia N8

O Nokia N8 inclui em sua extensa lista de atrações a Web TV. Com ela, é possível assistir a conteúdos fornecidos pelo Terra TV, agência EFE e National Geographic Channel. Posteriormente, mais conteúdos locais para Web TV estarão disponíveis na Ovi Loja.

Finalmente, o Nokia N8 inclui acesso à Ovi Loja, a loja de aplicativos da Nokia. Nela, milhares de itens, entre jogos, apps, temas, utilitários, vídeos e áudios estão disponíveis para baixar e customizar ainda mais o aparelho.

Serviços OVI
A navegação GPS do Nokia N8 é feita pelo Ovi Mapas, com orientação por voz, para veículos e pedestres. Além disso, inclui recursos premium como o novo serviço de informações de trânsito, os guias turísticos premiados Lonely Planet e Michelin, além de oferecer acesso a conteúdos locais, como o do Apontador.

Os mapas do Ovi Mapas ficam instalados na memória do telefone, o que permite que a navegação seja feita com baixíssimo uso de dados – ou seja, sem sustos na conta telefônica. Mapas adicionais de mais de 70 países podem ser baixados gratuitamente no site da Nokia.

O Nokia N8 traz ainda acesso ao Ovi Musica Ilimitada (versão do Comes With Music para o Ovi Música, a nova plataforma de música da Nokia), que oferece seis meses de licença para baixar músicas do acervo de mais de sete milhões de faixas disponíveis. O Nokia N8 virá ao Brasil em todas as cores anunciadas globalmente (preta, prata, azul, verde e laranja).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.