Conforme anunciado na última quarta-feira (20), a Microsoft iniciou hoje o recall voluntário dos cabos de alguns produtos da linha Surface. Segundo a companhia, os componentes afetados foram vendidos até o dia 15 de março de 2015 nos Estados Unidos e Canadá e até o dia 15 de julho do mesmo ano nos territórios em que os produtos da linha são vendidos — a situação afeta somente acessórios para o Surface Pro, o Surface Pro 2 e o Surface Pro 3.

A empresa esclarece que o recall acontece devido ao fato de que os cabos de energia desses aparelhos podem superaquecer caso eles sejam amarrados, dobrados ou apertados durante um período extenso de tempo. O aumento de temperatura pode resultar em incêndios, algo que justifica a preocupação da fabricante no momento atual.

A Microsoft aconselha que aqueles que podem sofrer com o problema entrem em contato com seu departamento de suporte online. Para conferir se o seu produto é elegível para uma troca, basta acessar este link (em inglês) e preencher o formulário criado pela companhia para que o processo seja iniciado.

Você tem alguma unidade do Microsoft Surface? Comente no Fórum do TecMundo