Microsoft deve iniciar recall dos cabos de energia da linha Surface

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft deve iniciar recall dos cabos de energia da linha Surface

Quem tem o Surface 3 Pro ou uma versão anterior da linha produzida pela Microsoft pode ter uma bomba-relógio em suas mãos. A companhia anunciou na última terça-feira (19) que pretende iniciar um recall voluntário dos cabos de energia desses produtos, visto que eles sofrem com um problema capaz de provocar seu aquecimento excessivo e até mesmo gerar incêndios.

A empresa afirma que os dispositivos problemáticos foram fabricados em datas que antecedem julho de 2015. Embora ela afirme que somente um número pequeno de usuários sofreu com algum problema do tipo, ainda permanece a decisão de trocar todos os acessórios potencialmente problemáticos — a previsão é a de que um anúncio oficial com os detalhes do recall sejam divulgados na próxima sexta-feira (22).

A Microsoft ainda não forneceu uma data para o início da distribuição das peças substitutas, nem explicou se o recall também vai afetar países que não possuem a distribuição oficial do Surface — caso do Brasil. Enquanto o plano da companhia não é explicado, resta tomar cuidado na hora de recarregar os dispositivos afetados, se certificando de checar se o cabo utilizado não está apresentando algum comportamento fora do esperado.

Você tem o Surface e percebeu algum problema com o dispositivo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.