Microsoft desiste do Surface Mini

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft desiste do Surface Mini
Imagem: Divulgação/Microsoft

Em um relatório de lucros recentemente divulgado, a Microsoft confirmou algo que já vinha sendo especulado há algum tempo: o novo Surface Mini, versão com tela de 7 polegadas do tablet Surface, jamais chegará às linhas de produção.

Sob o título “Hardware de jogos e Computação”, a companhia soltou a seguinte sentença: “Os custos de receita do ano atual incluem ajustes de estoque do Surface resultantes da nossa transição para dispositivos de nova geração e da decisão de não lançar um novo formato”.

O Surface Mini, uma alternativa para a linha híbrida do Surface, foi anunciado durante um evento relacionado ao Surface Pro 3, realizado em maio na cidade de Nova York (EUA). Entre os motivos do abandono da Microsoft certamente deve constar a recepção relativamente tímida do público com tablets de telas reduzidas — o que é confirmado também pela manobra recente da Lenovo, que resolveu cancelar o seu ThinkPad 8 na América do Norte.

De qualquer forma, considerando-se que o pequeno tablet chegou a fazer diversas aparições em manuais de usuário do Surface Pro 3 há menos de um mês... O abandono prematura certamente desperta a curiosidade. Agora é esperar por novos movimentos oficiais da Microsoft.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.