Surface mini deve ter entre 7" e 8" e contar com caneta Stylus

1 min de leitura
Imagem de: Surface mini deve ter entre 7" e 8" e contar com caneta Stylus

Imagem do Surface 2, a versão mais recente do tablet da companhia. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Em outubro do ano passado, surgiram os primeiros indícios de que a Microsoft estaria trabalhando em um “Surface mini” — uma versão reduzida do seu tablet. Ainda em 2013, circularam outros boatos apontando que esse suposto aparelho teria sensor estilo Kinect e tela Full HD.

Após alguns meses sem mais especulações relevantes, a miniatura do tablet da companhia volta a ganhar notoriedade. Dessa vez, as sondagens vieram do site Neowin, que teria obtido informações sobre o projeto com fontes próximas à Microsoft.

Segundo essa publicação, o Surface mini teria entre 7 e 8 polegadas, rodaria o Windows 8.1 e teria sido pensado para ser mais um aparelho multiuso, principalmente para tomar notas rápidas e atividades que necessitem agilidade, do que um gadget parrudo com enorme potencial de processamento.

Nesse sentido, os destaques ficariam com o suporte para uma caneta no estilo Stylus projetada para ele, a presença de softwares específicos que explorem esse recurso ao máximo e a compatibilidade com mesas digitalizadoras das principais marcas do mercado, incluindo a Wacom.

A aparência do Surface mini não deve mudar muito em relação à de seus “irmãos”, mantendo as bordas quadradas, o logo centralizado e em relevo, entre outras características físicas. Dessa forma, o novo gadget da Microsoft traria claras características do Surface e Surface 2 e passaria a concorrer com Tegra Note 7 e Galaxy Note 8, por exemplo.

Os primeiros rumores sugeriam que o tablet em “miniatura” seria disponibilizado entre o final do primeiro trimestre e o começo do segundo trimestre deste ano. A fonte que conversou com o Neowin informou que o atraso no lançamento dele é proposital, evitando coincidir com a revelação de outros concorrentes e perder espaço na mídia. Contudo, como a princípio só está prevista a chegada de um tablet da Samsung, as especulações apontam que há grandes chances de o Surface mini ser anunciado ainda em 2014.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.