Nova geração dos tablets Microsoft Surface pode abandonar o nome "RT"

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração dos tablets Microsoft Surface pode abandonar o nome "RT"

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Quando a Microsoft anunciou os tablets Surface com os nomes Pro e RT, deixou bem claro que um dos modelos seria equipado com hardware mais fraco e sistema operacional com grandes limitações — estamos falando da versão RT, que foi criada para funcionar com chips ARM. Agora, parece que a empresa de Redmond está mudando de postura em relação às nomenclaturas atribuídas aos aparelhos.

Segundo o Ad Duplex, um site especializado em anúncios digitais, a Microsoft está com planos claros de lançar novos tablets com os seguintes nomes: Microsoft Surface 2 e Microsoft Surface with Windows 8.1 Pro. Ao que tudo indica, o Surface 2 ainda utilizará o Windows RT e terá algumas melhorias no hardware utilizado pela primeira versão do aparelho — mesmo sem  o “RT” no nome, é possível que ele conte com o Windows menos completo.

Ao mesmo tempo, o Microsoft Surface with Windows 8.1 deve trazer a nova versão do sistema operacional para os tablets. Não há confirmações sobre modificações de hardware, mas é bem possível que sejam inseridas atualizações em vários componentes para que o aparelho tenha desempenho melhor do que o que é oferecido pela atual geração dos dispositivos.

Nokia também pode entrar no mercado

Na mesma postagem em que falou sobre os novos aparelhos da Microsoft, o site Ad Duplex também deu novas informações acerca de possíveis tablets da Nokia. Acessando a rede de anúncios da Microsoft, o Ad Duplex encontrou vestígios de futuros tablets produzidos pela Nokia e criados com o sistema Windows — possivelmente também em duas versões diferentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.