Tablet Microsoft Surface de 128 GB só oferece 83 GB aos consumidores

1 min de leitura
Imagem de: Tablet Microsoft Surface de 128 GB só oferece 83 GB aos consumidores

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Os consumidores que optarem por comprar o Microsoft Surface Pro — novo tablet da empresa, criado com a versão Pro do Windows 8 — vão ter uma pequena decepção. O aparelho promete 128 GB de memória de armazenamento para os usuários, mas, desse espaço, 45 GB são destinados ao sistema operacional (13 GB disso são apenas para os arquivos do Windows).

Se fizermos uma rápida soma, podemos perceber que os 45 GB que não podem ser utilizados para a instalação de programas e armazenamento de arquivos deixam apenas 83 GB disponíveis para os consumidores. Ainda é mais do que outros concorrentes oferecem em seus aparelhos, mas muito menos do que esperamos ao comprar um aparelho que promete 128 GB de espaço.

Ainda não há confirmações sobre o espaço ocupado pelo Windows 8 Pro na versão de 64 GB do Microsoft Surface. Mas, caso seja revelado que o sistema ocupa a mesma quantidade de memória, teremos a informação de que apenas 19 GB do tablet poderão ser utilizados para documentos e programas dos usuários.

[Atualizado]

O site The Verge confirmou o espaço que estará disponível para os consumidores que optarem pela versão de 64 GB do Microsoft Surface. Em vez dos 19 Gb que foram previstos anteriormente, serão 23 GB para os proprietários do tablet. Mesmo com essa melhora de 4 GB, ainda é necessário dizer que será muito menos do que se esperava.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.