Microsoft Surface vai ser compatível com o controle do Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Surface vai ser compatível com o controle do Xbox 360

Panos Panay, líder do time de desenvolvimento do Microsoft Surface (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft Surface no Facebook)

Embora o time do Microsoft Surface esteja ocupado dando os toques finais no dispositivo, parte da equipe responsável pelo aparelho encontrou tempo para responder a algumas perguntas relacionadas a ele. Através do tópico “Ask Me Anything” do Reddit, o líder do time de desenvolvimento, Panos Panay, afirmou que o controle sem fio do Xbox 360 vai ser totalmente compatível com o tablet.

Ele também esclareceu quais foram as medidas utilizadas pela empresa para determinar o tempo de vida da bateria do novo gadget. Segundo ele, processos como a reprodução de vídeos e músicas foram combinados a diferentes redes Wi-Fi para realizar o cálculo de quanto tempo alguém poderá utilizar o aparelho sem ter que recarregá-lo — processo que está sendo feito desde as versões iniciais do hardware, como forma de obter o melhor desempenho possível.

Armazenamento e conexões

Panay também explicou as razões pelas quais a Microsoft optou por criar um modelo básico com 32 GB em vez dos 16 GB encontrados no iPad. O principal motivo por trás da decisão é o espaço ocupado pelo Windows 8 e pelo pacote Office RT, responsáveis por consumir muito da memória do aparelho — segundo ele, quem instalar os dois softwares ainda vai contar com mais de 20 GB livres para guardar os conteúdos que desejar.

Já no que diz respeito às conexões utilizadas pelo aparelho, o Microsoft Surface não deve apresentar qualquer espécie de solução que faça a transição do padrão Ethernet para USB — ou seja, nada de conectá-lo a redes de internet com fio. Porém, segundo o líder do projeto, a conexão USB 2.0 presente no dispositivo deve permitir o uso de milhares de dispositivos compatíveis com a tecnologia.

Fonte: Reddit

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.