Dial para o Surface Studio é a nova paleta digital para artes da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Dial para o Surface Studio é a nova paleta digital para artes da Microsoft

Nesta quarta-feira (26 de outubro), a Microsoft realizou o seu evento de anúncio dos novos dispositivos produzidos para a linha Surface. Não há dúvidas de que o grande destaque ficou com o Surface Studio — um computador tudo-em-um totalmente pensado em facilitar a vida de designers e outros profissionais.

Mas boa parte do sucesso na utilização do dispositivo vai ficar por conta de um acessório que foi criado para ele: o Surface Dial. Trata-se de uma pequena estrutura circular que pode ser colocada em qualquer lugar da tela de 28 polegadas do Studio para abrir uma série de novas opções aos consumidores.

Assim que ele é posicionado, um menu radial é aberto e traz as opções de utilização. Em um aplicativo de desenho, podem ser mostradas várias cores ou pontas para as interações com os documentos, por exemplo. Para outros apps, o Surface Dial da Microsoft vai precisar de ferramentas criadas pelos desenvolvedores.

Assim que ele é posicionado, um menu radial é aberto e traz as opções de utilização 

É possível girar o Dial para fazer a seleção das ferramentas mostradas nele com leves cliques. De acordo com a Microsoft, o Dial também pode ser usado para interações menos artísticas, incluindo a alteração do volume do computador.

O Dial pode ser usado no Surface Studio e supõe-se que ele também seja compatível com outros computadores e tablets Surface — apesar de ainda não haver confirmação disso. Nos Estados Unidos, cada unidade vai custar US$ 99 e elas vão começar a ser vendidas no dia 10 de novembro. Vale dizer também que o acessório é grátis para quem comprar o Surface Studio na pré-venda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.