Patente da Microsoft propõe conector para ligar dois Surfaces em um só

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Microsoft propõe conector para ligar dois Surfaces em um só
Imagem: Microsoft

Se você tem grana suficiente para comprar dois aparelhos Surface ou tem alguém com quem troca dados constantemente através do aparelho, saiba que, no futuro, conectar múltiplos dispositivos da linha pode ficar mais fácil. Ao menos é isso o que indica uma patente registrada pela Microsoft recém-descoberta, que propõe a conexão entre dois Surfaces de maneira bastante simples: através do conector de teclado dos dispositivos.

A ideia, com isso, não é simplesmente transmitir informações entre os eletrônicos, mas em torna-los um Surface gigante de duas telas. Isso, por sua vez, permitiria a eles usar toda a sua capacidade conjunta, como “expandir a área disponível de tela, compartilhar os recursos de processamento e memória” e outros.

Para tornar a ideia mais interessante, a Microsoft ainda aponta que a comunicação entre os dois tablets poderia também ser feita totalmente sem fio, bem como se ligar a outros tipos de dispositivos; por exemplo, um Zune (se é que alguém ainda usa isso) ou outro smartphone.

À esquerda, os dois Surfaces antes de sua conexão. À direita, ambos já conectados

Como sempre acontece no caso de patentes, é bom não ficar animado demais com as possibilidades, já que elas podem nunca sair do papel – ainda mais quando é uma ideia tão recente, registrada apenas no fim de junho deste ano. Convenhamos, no entanto, que uma proposta como essas pode sim ser bastante interessante para várias situações.

E você, caro leitor: acha que uma ideia dessas pode fazer o público finalmente investir no Surface ou o próprio desinteresse dos consumidores pela plataforma pode tornar essa patente um fracasso? Deixe suas opiniões nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.