Microsoft Surface Pro 3 ganha docking station e nova Type Cover

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Surface Pro 3 ganha docking station e nova Type Cover

Hoje, em um evento especial para a imprensa, a Microsoft anunciou a chegada da terceira geração dos tablets Surface Pro. Junto com o aparelho, a fabricante também revelou alguns detalhes da nova capa especial de proteção para ele, sendo que ela ainda conta com alguns recursos exclusivos para os consumidores mais exigentes — lembrando que o Surface Pro é a versão profissional dos portáteis da Microsoft.

Chegando às lojas norte-americanas pelo preço de US$ 130, a Type Cover promete os mesmos recursos presentes nas versões anteriores — adicionando teclas físicas para a digitação mais facilitada e também um trackpad para o controle do cursor do mouse. Em comparação com a Type Cover anterior, o novo modelo oferece 68% mais área de controle no trackpad e 78% menos fricção.

Outro produto apresentado pela Microsoft é uma docking station criada para os novos Surface Pro. Custando US$ 200, os equipamentos adicionam três conectores USB 3.0, dois conectores USB 2.0, conexão para cabos Ethernet e áudio externo. Além de tudo isso, também existe uma saída de vídeo que permite a conexão com monitores de altíssima definição 4K por meio do DisplayPort.

Os dois acessórios devem começar a ser vendidos junto com os tablets da Microsoft, que chegam às lojas a partir de junho deste ano — lembrando que nos Estados Unidos a data oficial para o início das vendas é 20 de junho. Ainda não há informações sobre as datas ou preços dos produtos no mercado brasileiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.