Microsoft Hello estaria drenando bateria do Surface Pro 4 e do Surface Book

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Hello estaria drenando bateria do Surface Pro 4 e do Surface Book

Cerca de uma semana depois de serem lançados, os novos dispositivos da Microsoft já começaram a apresentar problemas para alguns de seus usuários. Unidades isoladas do Surface Pro 4 e do Surface Book estariam sofrendo de consumo excessivo de energia, mesmo enquanto permanecem em modo stand by.

O culpado pela situação seria o sistema de autenticação biométrica Microsoft Hello, que por algum motivo até então desconhecido não se desativa quando o aparelho é desativado. No entanto, essa informação não veio de fontes oficiais, mas de usuários do fórum de suporte da empresa, que disseram ter aparentemente sanado o problema ao desativar a função mencionada.

Não se sabe ainda se o motivo para a bateria descarregar é realmente este em todos os aparelhos que apresentaram algum problema ou se as causas são diversas. Espera-se que a Microsoft esteja ciente da situação e já tenha começado a trabalhar em um update para consertar o problema, mas a companhia ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

Você compraria um novo Microsoft Surface Book? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.